Carregador

De: Ana Maria da Silva (Ana Ýcaro)

Ação, Rio de Janeiro

O Projeto

Operário exercendo seu ofício de carregador de cadeiras. A Performance acontecerá com o deslocamento de uma cadeira por todo o espaço disponível, sendo deslocada por mim.
O carregador exerce 9 horas de carga horária considerando 1 hora de pausa para almoço. Carregará a cadeira por todo o percurso de todas as formas possíveis. Este operário além da cadeira está portando uma marmita típica de alumínio, onde no seu conteúdo estará o seu alimento, um livro, que será chave para Oficina de leitura experimental com o Ponto de Cultura. É livre a interação direta do espectador para repartir o alimento compartilhando a leitura do livro, se assim desejar neste intervalo.

Interação com o Ponto de Cultura

Oficina de Leitura Experimental convida o participante a escolher a forma que mais lhe agrada (ou lhe traz conforto) para ler o livro: deitado, de cócoras, de cabeça para baixo, rolando, etc.
A Oficina convida o participante a experimentar algo além das regras convencionais de leituras. A regra é não ter regra.

Mais informações em

Sobre o artista

Ministrante de Oficinas de Teatro de Bonecos utilizando elementos da natureza na região da Serra do Cipó em Minas Gerais - Ano: 2002
Criadora e Encenadora da Performance Teatral "Resposta das Águas", proposta que nos leva a reflexão de questões do meio ambiente sobretudo acerca da escassez da água, realizada no SESC Engenho de Dentro (Rio de Janeiro), Aldeia de Arcozelo (Paty do Alferes), no Bairro Tinguá próximo a Reserva do Tinguá (Nova Iguaçu) entre outros lugares - Período: 2008 a 2012
Ministrante de Oficinas de Teatro, leitura e Artes Plásticas no Projeto Pontinho de Cultura no Bairro Tinguá na cidade de Nova Iguaçu para crianças da região - Ano: 2010
Atriz integrante da Cia Nossa Senhora do Teatro, coordenadora do espaço onde funciona a sede da Oficina Escola Nossa Senhora do Teatro e ministrante de Oficinas de Teatro na mesma - Período: 2008 até os dias atuais.

Comentários

1. Gilio Mialichi
22/01/2013 22:18
Oi Ana

Gosto das particularidades das performances. Me encantam profundamente. Seu trabalho me remete ao trabalhador que cumpre seu papel diário e depois volta pra casa. Nos faz pensar. A interação é muito pertinente.

Boa sorte.

Gilio Mialichi
2. Gilio Mialichi
20/01/2013 13:56
Oi pessoal

Observando tantas propostas interessantes acho válido a nossa visita pelos projetos inscritos e também escrever nossas impressões sobre o que vemos. Convido a todos em ler os projetos e deixar um comentário.

Essa leitura além de estimular o artista também movimenta esse espaço de troca entre nós. Assim podemos nos conhecer melhor. Oportunidades como essa são raras. Vamos aproveitar.

Gilio Mialichi