INSTITUCIONAL PROJETOS ECOVILA PROGRAMAÇÃO BIBLIOTECA SERVIÇOS CONTATOS

:: projetos atuais :::: projetos futuros :: :: Projetos finalizados ::

 

Programa de Residência Artística Terra UNA

PROJETOS ATUAIS

prÊmio InteraÇÕes florestais en red
Terra UNA em parceria com o Centro Rural de Artes (argentina) e Residências en la Tierra (colômbia) realizam em 2011 um prêmio conjunto de residências para artístas em contexto natural nos 3 países. o projeto conta com o apoio do AECID através do residencias_en_red.

 

VERV::E::R 2011
encontro de arte viva

de 22 a 30/01/2011
intervenções :: performances :: falas :: oficinas

OPrêmio Interações Florestais 2011

terceira edição do prêmio de residência para artistas. O Prêmio Interações Florestais tem abrangência nacional e faz parte do Prêmio Interações Estéticas – Residências artísticas em Pontos de Cultura com financiamento da Funarte, Ministério da Cultura e Secretaria de Cidadania Cultura.

PROJETOS FUTUROS

 

PROJETOS FINALIZADOS

--

Prêmio Interações Florestais 2010

15 bolsas para artistas, sendo 10 por convocatória autocuratorial, 3 convidps e 2 bolsas especiais. Projeto realizado com o edital Interações estétias - residências artísticas em pontos de cultura MINC/FUNARTE.
veja o site do processo seletivo do projeto
veja o catalogo 2010 dos artistas em residência

--

if equadorInterações Florestais Equador

Projeto realizado através da residencias_ en _ red financiado pela AECID. Uma parceria de Terra UNA com o Ceroinspiración Espaço de Arte e Residência, localizado em Quito, Equador. 2 artistas uma curadora fizeram residência de 28 dias na Ecovila Terra UNA.
veja mais sobre o projeto
veja o catalogo 2010 dos artistas em residência

expoA CASA DOS FUNDOS/PN21

Exposição de artes visuais
Local: SESC Niterói, Rua Padre Anchieta, 56, Centro, Niterói, RJ
Concepção/organização: Cristina Laranja
Convidados: Domingos Guimaranes, Eduardo Verderame, Fabio Caetano, Julio Callado, Nadam Guerra, Tiago Vianna, Manuela Eichner, Maicyra Leão.
de 20 de maio a 17 de julho de 2010

-

desmapasDESMAPAS

Residência Artística DES-MAPAS, Projeto de Michel Groisman, Nadam Guerra, Gabriela Duvivier e Jaya Pravaz com o apoio de Terra UNA. Em DESMAPAS os artistas pesquisam experiências de estranhamento plástico, imagético, sensorial e motor do corpo. Tendo o estranhamento como modo de desnudar o corpo de imagens pré-concebidas e mapas pré-determinados, despertando-o do estado de torpor do cotidiano.
Financiado por edital da Sec. de de Cultura Estado do Rio de Janeiro.

-

PONTO FLORESTAL - arte, vídeo e ecologia
Curso em Arte, Tecnologias e Ecologia. Foi constituído de 9 oficinas com profissionais renomados de diferentes regiões do Brasil, 8 mostras de vídeos com temas relacionados e um estágio na Ecovila Terra UNA em Liberdade/MG.  O projeto é realizado na cidade de Cataguases/MG, com os recursos do Ministério da Cultura pelo Prêmio Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos de Cultura em parceria com o Ponto de Cultura Fábrica do Futuro, o Instituto Cidade de Cataguases, o Instituto Francisca de Souza Peixoto e Estação Ecológica de Água Limpa.


PRÊMIO iNTERAÇÕES FLORESTAIS - RESIDÊNCIA ARTÍSTICA TERRA UNA 2008
Bolsas de pesquisa em Arte e Vida Comunitária, para que artistas e pesquisadores de diferentes procedências possam conviver na ecovila Terra UNA desenvolvendo seus projetos. Fomentou 15 bolsas-pesquisa distribuídas nacionalmente por uma metodologia auto-seletivae autogestionária
Financiado pelo edital Conexões Artes Visuais FUNARTE/MINC/Petrobras