Confira vídeos, áudios e o relatório final do Prêmio de Música Terra UNA 2014

vídeo, audio y el informe final de la residencia de la música de la Terra 2014

Ouça algumas das músicas compostas e gravadas durante a residência:



Assista o documentário sobre a residência:



Assista os vídeoclipes com Diego Sandullo tocando ao vivo no estúdio Gayatri:








Visite a página no Facebook do estúdio Gayatri para ver fotos da residência:

Veja o relatório sobre o Prêmio de Música Terra UNA Edição Ibermusicas 2014:

Primeira etapa: Seleção de Residentes

A seleção de residentes foi feita por meio de inscrição no site do Prêmio Terra UNA de Música – Edição Ibermúsicas 2014, que foi divulgado nas redes virtuais de música, arte, cultura e ecologia.

Todas as inscrições recebidas foram listadas no site. Num segundo momento, os próprios artistas inscritos tiveram o papel dos jurados, que elegeram entre si os três compositores premiados da residência.

Foram inscritos mais de sessenta projetos, de diferentes países Ibero-americanos, criando-se assim, um espaço virtual para intercâmbio entre músicos, estimulando a valorização da diversidade cultural.

A metodologia de seleção auto-gestionada, que tem sido usada pelo programa de residências artísticas de Terra UNA durante vários anos, garantiu uma boa divulgação para o Prêmio de Música Terra UNA Edição Ibermusicas 2014, e para Ibermusicas como instituição patrocinador, consequente da participação ativa do publico alvo e o interesse continuo pelo acompanhamento do processo criativo nas redes sociais. Terra UNA recebeu muito feedback positivo por esta iniciativa, não só dos compositores selecionados mas também de muitos outros artistas que se inscreveram e acompanharam o processo.

Segunda etapa: Residência na Eco-Vila Terra UNA

A residência foi realizada entre o dia 4 de outubro de 2014 e dia 25 de outubro de 2014.

Todos os dias foram realizadas gravações no estúdio Gayatri; estúdio profissional de gravação da eco-vila Terra UNA; somando noventa horas de gravação, divididos em trinta horas para cada compositor.

Os residentes participaram na vida cotidiana da eco-vila, preparando refeições entre outras atividades práticas e interagiram com sua música nas atividades culturais da comunidade. Um exemplo disso foi a inauguração da escola da comunidade e o lançamento do catálogo do "Ponto de Cultura e Sustentabilidade" realizado pela Associação Terra UNA, que organizou um evento na cidade de Liberdade; cidade mais próxima da eco-vila; na qual os músicos se apresentaram.

O último dia da residência foi marcado por um concerto no salão comunitário da eco-vila, no qual os residentes apresentaram o resultado do trabalho de composição realizado durante a residência para os moradores da região. Parte desta apresentação esta representada nos vídeos anexados.

O Prêmio Terra UNA de Música – Edição Ibermúsicas 2014 proporcionou uma oportunidade única para os três compositores de trabalharem em um ambiente natural e inspirador, em contato com projetos desenvolvidos com sustentabilidade pelos membros da eco-vila Terra UNA, em parceria com a comunidade local. Este encontro catalisou os processos criativos de desenvolvimento do trabalho autoral de cada um e ofereceu o devido suporte especializado para a realização de gravações diárias em regime intensivo e imersivo no estúdio de gravação profissional, o estúdio Gayatri.

Objetivos e metas alcançados:

1. O objetivo de fomentação da produção autoral dos compositores foi atingido. Os três compositores realizaram novas obras inéditas durante a residência.

2. O objetivo de interação com a vida cultural local foi atingido através de três apresentações, duas na eco-vila, e uma em Liberdade, a cidade mais próxima. Além disso houveram vários encontros informais de improvisação e música espontânea que ocorreram ao longo das três semanas de residência na eco-vila.

3. O objetivo de gravar e produzir músicas dos compositores no estúdio profissional Gayatri foi alcançado com sucesso. Segue um breve relatório sobre o trabalho de gravação realizado por cada um dos residentes:

Diego Sandullo gravou, editou e fez a mixagem de dezoito músicas autorais que pretende lançar num disco novo em 2015. Varias das músicas gravadas foram composições feitas ou finalizadas durante a residência.

Joana Queiroz gravou seis músicas, as quais ela mesma executa usando diversos instrumentos de sopro, voz, piano e percussão. Todas as músicas são composições novas criadas por ela durante a residência. Integrou também, nas gravações de estúdio, muitas gravações de sons da natureza e de pessoas da comunidade que ela mesma gravou com gravador portátil. A compositora continuou sua parceria com Terra UNA e estudio Gayatri depois da residência e voltou para concluir um disco inteiro com o projeto "Diários de Vento" ao qual ela se dedicou durante a residência. Este disco será lançado durante o segundo semestre de 2015.

André Rocha gravou nove músicas, sendo seis de autoria própria e três de outros compositores brasileiros com arranjos feitos por ele. Mixou uma delas e pretende editar os outros ao longo dos próximos meses. Utilizou também o tempo de estúdio para aperfeiçoar os métodos de gravação do seu violão de nove cordas, pesquisando as várias possibilidades sonoras que o instrumento e o estúdio possibilitam.


Deixe seu e-mail e receba informações sobre projetos artísticos realizados por nossa equipe

Deje su correo electrónico para recibir información sobre los proyectos artísticos realizados por nuestro equipo



Visite a página do estúdio Gayatri  e fique por dentro do que acontece neste espaço dedicado à criação musical

Visita la página de Gayatri Estudio y estar al tanto de lo que sucede en este espacio dedicado a la creación de música

(https://www.facebook.com/gayatrimusictemple)

a residência

O “Prêmio Terra UNA de Música – Edição IBERMÚSICAS” oferece para três compositores Ibero- Americanos, uma residência musical de 21 dias, na ecovila Terra UNA, localizada na região da Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais. O ambiente de Terra UNA é inspirador para qualquer artista, não só pela beleza de suas paisagens naturais mas também pelas práticas de sustentabilidade e de vida comunitária que se dão por meio de convivência diária entre membros e moradores da ecovila.

O programa de residência musical Terra UNA oferece, acesso ao estúdio musical Gayatri, um estúdio de gravação de áudio que possui excelente acústica e equipamentos de primeira linha. Durante a residência os compositores disporão de um total de 80 horas (dividido entre os compositores) no estúdio Gayatri, incluindo assistência técnica para a realização das gravações de todos os artistas.

Os compositores poderão trabalhar sozinhos, ou em colaboração com os demais residentes e atuantes locais. As gravações resultantes da residência poderão ser divulgadas com o objetivo de promover o trabalho autoral do compositor, o Programa IBERMÚSICAS, e Terra UNA, sempre respeitando as regras do programa IBERMÚSICAS.

A programação da residência conta com um encerramento oficial onde Terra UNA abre suas porteiras para receber vizinhos, amigos e o publico interessado na residência e seus processos. Para este final de semana, os residentes são encorajados a propor atividades abertas ao publico, como oficinas e apresentações com a possibilidade de envolver e ou colaborar com outros residentes, moradores, artistas locais e o publico durante este período de encerramento das atividades.

Terra UNA conta com dormitórios compartilhados, equipados com beliches e roupas de cama. A ecovila apresenta um sistema de banheiro seco e salas de banho compartilhadas e equipadas com chuveiro a gás. O refeitório comporta até 40 pessoas e serve três refeições ovolactovegetarianas diariamente preparadas por membros e voluntários da ecovila. A hospedagem e alimentação serão incluídos na residência. A produção do projeto se responsabilizará pelo custo de deslocamento dos compositores selecionados desde seu país ou cidade de origem até Terra UNA.

la residencia

El “Premio Terra UNA de Música - Edición IBERMÚSICAS” ofrece a tres compositores ibero americanos una residencia musical de 21 días, en la ecoaldea Terra UNA, ubicada en la región de la Serra da Mantiqueira, en el sur de Minas Gerais. El ambiente de Terra UNA es inspirador para cualquier artista, no solo por la belleza de sus paisajes naturales pero también por las practicas de sostenibilidad y vida comunitaria que se hacen por medio de la convivencia diaria de los miembros y habitantes de la ecoaldea.

El programa de residencia musical Terra UNA ofrece, acceso al estudio musical Gayatri, un estudio de grabación de audio con excelente acústica y equipos de primer línea. Durante la residencia los compositores tendrán a su disposición un total de 80 hora (compartidas entre los compositores) en el estudio Gayatri, incluso asistencia técnica para la realización de grabaciones de todos los artistas.

Los compositores podrán trabajar solos, o en colaboración con los demás residentes y actuantes locales. Las grabaciones resultantes de la residencia podrán ser divulgadas con el objetivo de promover el trabajo autoral del compositor, el Programa IBERMÚSICAS y Terra UNA, siempre respectando las reglas del Programa IBERMÚSICAS.

La programación de esta residencia cuenta con uno encerramiento oficial donde Terra UNA abre sus puerta para recibir vecinos, amigos y el público interesado en la residencia y sus procesos. Para este final de semana, los residencies son alentados a proponer actividades abiertas al publico, como talleres e presentaciones con la posibilidad de involucrar y o colaborar con otros residentes, habitantes, artistas locales y el publico durante este periodo de enceramiento de las actividades.

Terra UNA cuenta con dormitorios compartidos, equipados con literas, sabanas y cobijas. La Ecoaldea presenta un sistema de baños secos y salas de baño compartidas, equipadas con ducha a gas. El comedor para hasta 40 plazas sirve tres comidas huevolactovegetarianas diariamente preparadas por los miembros y voluntarios de la Ecoaldea. El hospedaje y alimentación están incluidos en los beneficios de la residencia. El proyecto estará responsable de los gastos de viaje de los seleccionados de su país o ciudad de origen hasta Terra UNA.

processo seletivo

A seleção de residentes se dará por meio de inscrição no site do Prêmio Terra UNA de Música – Edição IBERMÚSICAS. Todas as inscrições recebidas estarão disponíveis no site do projeto e os próprios inscritos participarão do processo de seleção dos três premiados. Esta metodologia, tem sido usada pelo programa de residências artísticas de Terra UNA há vários anos e garante uma participação ativa do publico, e interesse continuo pelo acompanhamento virtual do processo criativo através das redes sociais.

processo selectivo

La selección de los residentes será realizada por medio de inscripción en la pagina web del Premio Terra UNA de Música – Edición IBERMÚSICAS. Todas las inscripciones recibidas estarán disponibles en la pagina web del proyecto donde los propios inscriptos pueden participar del proceso de selección de los tres compositores premiados. Esta metodología que ha sido empleada por el programa de residencias artísticas de Terra UNA, hace varios años, garante una participación activa del publico y el interés continuo por el acompañamiento virtual del proceso creativo a través de las redes sociales.

estúdio gayatri

O estúdio oferece acústica excelente e equipamentos de ponta ( Neumann, AKG, Geffel , Sennheiser , Avalon, Drawmer, RME, e outros ) e é cercado por um belo jardim com plantas medicinais e uma vista magnífica das montanhas Mantiqueira no sudeste brasileiro.


www.terrauna.org.br/musica

estúdio gayatri

El estudio ofrece una excelente acústica y el equipo avanzado ( Neumann, AKG, Geffel , Sennheiser , Avalon, Drawmer, RME, y outros ) y está rodeado por un hermoso jardín con plantas medicinales y una magnífica vista de las montañas de Mantiqueira en el sureste de Brasil.


www.terrauna.org.br/musica

convocatoria

Da elegibilidade
1.1. A presente convocatória tem por objetivo apoiar residências para criação musical realizadas por criadores de música dos países membros do Programa IBERMÚSICAS a fim de incentivar estas atividades com plena liberdade criativa. Os países membros do Programa IBERMÚSICAS são: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru, República Dominicana e Uruguai.
1.2. Só serão elegíveis as propostas de processos de criação musical em residência apresentadas por criadores/as que pertençam, por nacionalidade, ou por residência certificada, a Prêmio Terra UNA de Música – Edição IBERMÚSICAS qualquer país membro do Programa IBERMÚSICAS.
1.3. Só poderão apresentar projetos para a criação de obras originais. Não se admitirão propostas de arranjos, adaptações ou orquestrações de obras já existentes.
1.4. Só se pode participar com uma proposta por convocatória.
1.5. Os/as criadores/as que tenham recebido apoio do Programa IBERMÚSICAS não poderão participar nas convocatórias do Programa IBERMÚSICAS nos dois anos seguintes.


Das Inscrições
2.1. As inscrições são individuais e deverão ser enviadas via formulário on-line pelo site terrauna.org.br entre os dias 10 de maio e 25 de junho de 2014.
2.2. É vetada a inscrição de artistas associados a Terra UNA e a funcionários das fundações culturais componentes do programa IBERMÚSICAS.
2.3. Na inscrição o artista deverá enviar pelo formulário on-line: a descrição do projeto a ser realizado (de 300 até 1000 caracteres), resumo curricular (de 300 até 1000 caracteres), e de uma a quatro amostras de áudio em formato mp3. Caso tenha, também poderá enviar link para site próprio e/ou áudio, vídeo postado na internet.
(2.4. Os projetos deverão ser concebidos de forma a respeitar o ecossistema local, não poluindo o espaço e arredores. Projetos que geram objetos ou instalações de caráter permanente (que ultrapassam o tempo da residência) estão sujeitos à avaliação e aprovação por parte da Associação Terra UNA.)


Da Seleção
3.1. A seleção será realizada coletivamente entre os próprios inscritos e acompanhada por uma comissão formada por 1 representante da Associação Terra UNA e 2 artistas/críticos convidados. O material recebido será avaliado pela comissão. Todos os projetos inscritos, que estejam de acordo com os requisitos desta convocatória, serão disponibilizados em http://terrauna.org.br
3.2. A seleção será feita pela internet, no site do projeto. Cada artista inscrito deverá indicar três projetos. Ao participar da seleção, automaticamente, o participante receberá uma indicação para seu projeto.
3.3. Os membros da comissão de seleção também deverão indicar três projetos, sendo que suas indicações têm peso de três votos.
3.4. A comissão decidirá também em caso de empate e qualquer questão extraordinária.
3.5. O resultado final apurado será publicado na página http://.terrauna.org.br Os três projetos com mais indicações serão selecionados para participar da residência.


Do transporte
4.1. A Ecovila está localizada no município de Liberdade (MG): a 17 km de distância do centro do município, e 10 km de Bocaina de Minas. De carro, a Ecovila está a cerca de 4 horas do Rio de Janeiro, 6 horas de São Paulo e 5 horas de Belo Horizonte. O projeto se responsabilizará pela compra da passagem aérea que conduzirá o artista selecionado desde seu país ou cidade de origem até o Rio de Janeiro ou São Paulo. Cada artista deverá providenciar seu próprio deslocamento terrestre até Bocaina de Minas de onde sairá o transporte que os levará diretamente a Terra UNA. Chegando lá, o valor gasto com o transporte terrestre será ressarcido pela produção do projeto.


Da residência
5.1. O Prêmio Terra UNA de Música – Edição IBERMÚSICAS prevê o tempo de vivência Prêmio Terra UNA de Música – Edição IBERMÚSICAS coletiva na Ecovila pelo período de 3 semanas (21 dias). Terra UNA disponibilizará aos selecionados acomodações em quartos coletivos, área de ateliê e vivência coletiva, e três refeições (ovolactovegetarianas) diárias.
5.2. Considerando que esta é uma residência coletiva, os participantes deverão integrar-se as atividades cotidianas, como o preparo de alimentos, manutenção e limpeza do local.
5.3. Ampliando a vivência coletiva no espaço da Ecovila, os artistas participarão do dia-a-dia da mesma, experimentando a vida comunitária e podendo ajudar no manejo das hortas, pomar e sistemas agroflorestais, entre outras atividades.
5.4. Terra UNA disponibilizará aos três artistas: um total de 80 horas de acesso ao estúdio de gravação Gayatri (tempo a ser compartilhado entre os artistas), incluindo assistência técnica para a realização de gravação e produção musical autoral; além do acesso as instalações da Ecovila: ateliês, áreas de convivência coletiva, 43 hectares de território (sendo 18 destes de mata nativa), e seis quedas d´água.
5.5. Estarão disponíveis, para empréstimo, equipamentos de gravação portátil para registros fora do estúdio. Estas gravações não contarão como hora de estúdio mas podem ser usadas nas produções realizadas nele.
5.6. As gravações resultantes da residência poderão ser divulgadas com o objetivo de promover o trabalho autoral do compositor, o programa IBERMÚSICAS, e Terra UNA, (sempre respeitando as regras do programa IBERMÚSICAS.)
5.7. Os selecionados poderão trabalhar coletivamente entre eles, sozinhos, ou em colaboração com interlocutores locais.
5.8. Não é permitido na área da Ecovila o consumo de carne e álcool. O fumo do tabaco é tolerado apenas ao ar livre, fora das áreas de convivência.


Das atividades abertas ao público
6.1. A Ecovila Terra UNA abrirá suas porteiras ao público no último final de semana do período de residência, para visita, exposição dos trabalhos artísticos realizados, e convivência com os artistas residentes.
6.2. Para esta ocasião poderá ser realizada uma apresentação das obras produzidas durante a residência.


Responsabilidades dos participantes
7.1. Chegar na data acordado para o início da residência, segundo o cronograma do projeto.
7.2 Os participantes, deverão prover Terra UNA com seus itinerários e recibos de viagem para que possam ser reembolsados com uma porcentagem proporcional da ajuda de custo de transporte.
7.3. Cumprir o prazo de desenvolvimento do projeto, chegando no dia estipulado e permanecendo durante todo o período da residência na Ecovila Terra UNA.
7.4. Disponibilizar obras ou o registro de trabalhos para página na internet, publicação impressa e/ou exposição.
7.5. Ceder o uso de sua imagem e trabalhos produzidos assim como o uso de registros em áudio, foto, vídeos e textos para o uso educativo ou para divulgação das atividades de Terra UNA e do programa IBERMÚSICAS.
7.5. Participar de uma atividade aberta ao publico por meio de oficina ou apresentação no período de encerramento das atividades.


Responsabilidades de Terra UNA
8.1. Disponibilizar infra-estrutura de alojamento e área de trabalho, e fornecer alimentação durante o período da residência.
8.2. Ceder um total de 80 horas de acesso ao estúdio de gravação Gayatri (tempo a ser compartilhado entre os participantes por meio de acordo). O acesso ao estúdio inclui assistência técnica para a realização de gravação e produção musical autoral.
8.3. Decidir sobre casos omissos.


Cronograma
13/05 a 25/06/2014 – inscrições
01/07 a 25/07/2014 – votações
1/08/2014 – divulgação dos resultados
04/10 a 25/10/2014 – residência

convocatoria

De la elegibilidad
1.1 La presente convocatoria tiene por objetivo apoyar residencias para la creación musical realizada por creadores de música de los países miembros del Programa IBERMÚSICAS a fin de incentivar estas actividades con plena libertad creativa. Los países miembros del programa IBERMÚSICAS son: Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica, Ecuador, México, Perú, República Dominicana y Uruguay.
1.2. Solo serón elegibles las propuestas de procesos de creación musical en residencia presentadas por creadores/as que pertenezcan, por nacionalidad, o por residencia certificada, a cualquier país miembro del Programa IBERMÚSICAS.


Premio Terra UNA de música – Edición IBERMÚSCAS
1.3. Solo podrán presentar proyector para la creación de obras originales. No se admitirá propuestas de arreglos, adaptaciones o orquestaciones de obras ya existentes.
1.4. Solo se puede participar con una propuesta por convocatoria.
1.5. Los/as creadores/as que tengan recibido apoyo del Programa IBERMÚSICAS no podrán recibir apoyo del programa en los dos años siguientes.


De las inscripciones
2.1 Las inscripciones son individuales y deben ser enviadas vía formulario por medio de la página web del programa (terrauna.org.br) entre los días 10/05 y 15/06 de 2014.
2.2 Serón interdictadas las inscripciones de artistas asociados a Terra UNA y a empleados de las fundaciones culturales componentes del IBERMÚSICAS.
2.3 En la inscripción el artista deberá enviar por el formulario web: la descripción del proyecto que será realizado (de 300 hasta 1000 caracteres), resumo curricular (de 300 hasta 1000 caracteres), y de una a cuatro muestras de audio en formato mp3. Caso tenga, también podrá enviar enlaces de página web propia y/o audio, video postulado en el internet.


De la Selección
3.1 La selección será hecha colectivamente entre los propios inscriptos acompañada por una comisión formada por 1 representante de la Asociación Terra UNA e 2 artistas/críticos convidados. El material recibido será avaluado por la comisión. Todos los proyectos inscriptos que estén de acuerdo con los requisitos de esta convocatoria se harán disponibles en la pagina http://terrauna.org.br.
3.2. La selección será hecha en el Internet, en la pagina web del proyecto. Cada artista inscripto deberá votar en tres otros proyectos. Participando de la votación, el inscripto recibirá automáticamente un voto para su propio proyecto.
3.3. Los miembros de la comisión selectiva también deberán indicar a tres proyectos, siendo que sus indicaciones tienen el peso de tres votos.
3.4. La comisión tenderá la decisión en los casos de empate y/o cualquier cuestión extraordinaria.
3.5. El resultado final será publicado en la página web de Terra UNA http://terraunana.org.br. Los tres proyectos con mas indicaciones participarán de la residencia.


Del Transporte
4.1. La Ecoaldea se encuentra en el municipio de la Libertad (MG): a 17 km del centro de la ciudad ya 10 km de la mina Bocaina. En coche, la Ecoaldea es de aproximadamente 4 horas de Río de Janeiro, Sao Paulo 6 horas y 5 horas de Belo Horizonte. El proyecto será el responsable de la compra de pasajes aéreos conducirá seleccionado de su país o ciudad de origen para Río de Janeiro o São Paulo. Cada artista tiene su propio transporte a la tierra Bocaina de Minas donde el transporte licencia que les llevará directamente a Terra UNA. Al llegar allí, el monto gastado en transporte terrestre será reembolsada por la producción del proyecto.


De la Residencia
5.1. El premio Terra UNA de Música – Edición IBERMÚSICAS ofrece una vivencia colectiva de tres semanas (21 días) en la Ecoaldea. Terra UNA hará disponible a los seleccionados, acomodación en habitaciones colectivas, taller y vivencia colectiva, además de tres comidas huevolactovegetarianas) diarias.
5.2. Considerando que esta es una residencia colectiva, los participantes deberán integrar-se a las actividades cotidianas, como el preparo de los alimentos y la manutención y limpieza del Premio Terra UNA de música – Edición IBERMÚSCAS local.
5.3. Ampliando la vivencia colectiva en el espacio de la Ecoaldea, los artistas participarán del día-a-día de la vida colectiva de Terra UNA, pudiendo ayudar con el manejo de los huertos de frutos y vegetales, los sistemas agroflorestales, entre otras actividades.
5.4. Terra UNA hará disponible a los tres artistas: un total de 80 horas de acceso al estudio de grabación Gayatri (tiempo a ser compartido entre los tres artistas), incluso asistencia técnica para la realización de grabación y producción musical autoral; a demás del acceso a las instalaciones de la Ecoaldea: talleres, área de convivencia colectiva, 43 hectáreas de territorio (siendo 18 hectáreas de bosque nativo), y seis cascadas.
5.5. Estarán disponibles para préstamo, equipos de grabación portátil para registros a fuera del estudio. Estas grabaciones no cuentan como hora de estudio, pero pueden ser utilizadas en las producciones hechas en estudio.
5.6. Las grabaciones resultantes de la residencia podrán ser divulgadas con el objetivo de promover el trabajo autoral del compositor, del programa IBERMÚSICAS, y de Terra UNA.
5.7. Los seleccionados podrán trabajar colectivamente entre ellos, solos y/o en colaboración con los interlocutores locales.
5.8. No es permitido el consumo de carne ni alcohol en la Ecoaldea. El humo de tabaco es tolerado solamente al aire libre, a fuera de las áreas de convivencia.


De las actividades abiertas al público
6.1. La ecoaldea Terra UNA abrirá sus puertas al público en el último final de semana del período de residencia, para visitaciones, exposiciones de los trabajos artísticos realizados y convivencia con los artistas residentes.
6.2. Para esta ocasión se puede realizar una presentación de las obras producidas durante la residencia.


Responsabilidad de los participantes
7.1. Llegar a la Ecoaldea en la fecha acordada para el inicio de la residencia de acuerdo con ele cronograma.
7.2. Los participantes deberán avisar Terra UNA de sus itinerarios de viajen, presentando los recibos para que puedan ser resarcidos con un porcentaje proporcional de la ayuda de costo para el transporte.
7.3. Cumplir con el plazo de desarrollo del proyecto, llagando en el día acordado y permaneciendo durante todo el periodo de residencia en Terra UNA.
7.4. Hacer disponible sus obras y o registros del trabajo para la pagina web, publicaciones impresas y/o exposiciones.
7.5. Autorizar el uso de su imagen y de trabajos producidos así como el uso de registros en audio, foto video y textos para el uso educativo o para la divulgación de las actividades de Terra UNA y del programa IBERMÚSICAS.
7.6. Participar de una actividad abierta al publico por medio de taller o presentación en el periodo de encerramiento de las actividades.


Responsabilidades de Terra UNA
8.1. Hacer disponible su infra-estructura de alojamiento y área de trabajo, así como ofrecer alimentación durante el periodo de residencia.
8.2. ofrecer un total de 80 horas de acceso al estudio de grabación Gayatri. Este tiempo será compartido entre los participantes por medio de acuerdo entre ellos. El acceso al estudio incluye asistencia técnica para la realización de grabación y producción musical autoral.
8.3. Decidir sobre casos omisos.

Cronograma
10/05 a 25/06/2014 – inscripciones
01/07 a 25/07/2014 – votaciones
1/08/2014 – divulgación de los resultados
04/10 a 25/10/2014 – residencia

Informações

musica@terrauna.org.br
Estúdio de Gravação Gayatri
Para informações gerais ou para agendar visitas:
terrauna@terrauna.org.br

Endereço de correspondência para a sede MG:
Caixa Postal 13
Liberdade / MG - CEP 37350-000

Informaciones

musica@terrauna.org.br
Estúdio de Gravação Gayatri
Para informaciones generales o para hacer un cita:
terrauna@terrauna.org.br
Dirección de correspondencia para a sede MG:
Caixa Postal 13
Liberdade / MG - CEP 37350-000


realizadores

Direção artística: John Harding
Coordenação do programa de residências: Nadam Guerra
Produção: Márcia Peixoto e Milla Caputte
Convidados para seleção: Leandro César e Mariano Marovatto
Banco de Dados: BSConsult
Design: Emmanuel Khodja

Este projeto é financiado pelo Programa IBERMÚSICAS de AJUDA A RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS PARA COMPOSITORES

realizadores

Dirección artística: John Harding
Coordinación programa de residencias: Nadam Guerra
Producción: Márcia Peixoto e Milla Caputte
Convidados para seleção: Leandro César e Mariano Marovatto
Banco de Dados: BSConsult
Deseño: Emmanuel Khodja

Este proyecto es financiado por el Programa IBERMUSICAS de AYUDA A RESIDENCIAS ARTÍSTICAS PARA COMPOSITORES