Interações Florestais 2011
Residência Artística Terra UNA

 
 

Terra UNA e o Ponto de Cultura e Sustentabilidade promovem este programa de residência que em 2011 premiou 16 artistas, sendo 10 na convocatória nacional e 3 na latino americana, um prêmio para artistas de Pontos de Cultura, e mais três convidados: uma artista, e dois artistas/gestores dos espaços parceiros Residência an la Tierra, Colômbia e Centro Rural de Arte, Argentina que promoveram o Interaciones Florestales en Red nos seus países.


Os artistas selecionados residiram um mês na Ecovila Terra UNA. Cada participante realizou um projeto artístico e uma vivência ou oficina para a comunidade local no Ponto de Cultura e Sustentabilidade.


Os artistas foram divididos em dois grupos. Os residentes participam do dia a dia do ponto de cultura e da ecovila podendo ajudar no manejo das hortas, pomar e sistemas agroflorestais, vivenciando o contexto especifico florestal da ecovila e se relacionando com as práticas culturais locais.


O Prêmio Interações Florestais faz parte do Prêmio Interações Estéticas – Residências artísticas em Pontos de Cultura com financiamento da Funarte, Ministério da Cultura e Secretaria de Cidadania Cultura. Os artistas estrangeiros foram financiados pelo AECID através do residências_em_rede [ibero américa].



 

Aqui está o resultado da terceira edição do

Prêmio Interações Florestais!