Equipe

Artistas Convidados

Brigida Campbell

Artista plástica, professora do Departamento de Desenho da Escola de Belas Artes da UFMG e mestre em Artes Visuais pela mesma escola. Desenvolve trabalhos de Intervenção Urbana, Desenho, Instalação e Design. É integrante do Poro com o qual realiza trabalhos coletivos desde 2002. Faz parte do grupo de estudos “GraMMa - Atelier Memória e Reflexão das Artes Gráficas”. Já participou de diversas exposições no Brasil e no exterior. Vive e trabalha em Belo Horizonte.

Julio Callado

Artista visual, fotógrafo e andarilho. Formado pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage e em fotografia pela Universidade Estácio de Sá.
Desenvolve trabalhos de intervenção ambiental, land art, ações poéticas, fotografia, vídeo e texto. Integrante do coletivo OPAVIVARÁ! com o qual realiza trabalhos coletivos desde 2006. Ganhou os prêmios Chave Mestra 2006 (RJ), Interações Florestais 2008, Trajetórias 2009 - Fundação Joaquim Nabuco (PE).

Ana Luisa Lima

Pesquisadora e crítica de arte por anelo; diletante por vocação. Graduada em Licenciatura em Artes Plásticas pela UFPE; membro do Laboratório de Inteligência Artística - i! (Dep. de Design – UFPE), editora da revista Tatuí, de crítica de arte, desde 2006.
analuisalima.wordpress.com
www.revistatatui.com

Equipe

Coordenação Geral: Nadam Guerra (www.grupoum.art.br)
Artista visual e Performer. Ganhou o Prêmio Projéteis FUNARTE de Arte Contemporânea (2006), menção honrosa no festival Art.mov, MG (2006).
Residências: 102, Grenoble, França (2005), Cia Dani Lima (2005), IFEA, International Festival for Emerging Artists, Londres, Inglaterra (2008).
Organizou eventos de arte viva como o V::E::R (parque lage, 2005). Ministrou cursos de performance em São Paulo, Cuiabá, no México, na Argentina e na EAV Parque Lage (Rio de Janeiro).

Produção executiva: Domingos Guimaraens
Poeta e artista visual, mestre em Estudos da Literatura na PUC-Rio, realiza suas performances buscando fundir linguagens. Trabalha desde 2002 com Nadam Guerra no GrupoUM. De 2003 a 2006 foi um dos organizadores do CEP20000, Centro de Experimentação Poética, que existe no Rio desde 1990. Em 2006 editou o livro de poemas A Gema do Sol e em 2008, juntamente com Os Sete Novos, lançou o livro Amoramérica.

Produção local: Marina Dain
Designer graduada pela PUC-Rio e atuou como estilista, produtora e coordenadora da equipe de um atelier de moda. Como dançarina contemporânea formada pela Escola Angel Viana, integrou companhia de dança e se apresentou em diversos estados do Brasil e na França. Nos últimos anos vem se especializando em tecnologias sócio-ambientais tendo participado de diversos cursos, como treinamento em ecovilas, facilitação de processos de tomada de decisão por consenso (IIFAC), formação em líderes facilitadores com abordagem antroposófica (Programa Germinar), permacultura (IPCP), bioconstrução (Gernot Minke), agrofloresta (Ernest Goeth) e outros na área de saúde corporal. Atua na organização de grupos e eventos, tendo sido umas das coordenadoras do “Educação Gaia” no Rio de Janeiro. Participa da ENA-BR, foi co-fundadora da Rede de Economia Solidária Flor&Ser e da ONG e Ecovila Terra Una, onde reside e é a atual presidente.